segunda-feira, 25 de junho de 2012

SEMANA DO TRABALHADOR


COOPERATIVA CRÊSER

Programação da Semana do Trabalhador

SEGUNDA   28
TERÇA   29
QUARTA   30
QUINTA   31
 08:00    
Organização das atividades da semana: professores e alunos

10:30
Atividades normais


Seminário sobre trabalho. Palestrantes:

Sra. Maria Terezinha (mãe da Fátima e do Delmar);
Carmen Carboni (presidente da CrêSer e mãe da Tais);
Carlos Cabreira – DMLU (pai do Carlos);

Assistir e debater o vídeo

“Trabalhador brasileiro”.
 Este trabalho foi elaborado pelos alunos de EJA nas aulas de educação física, a partir da reflexão sobre o trabalho que fazem na CrêSer e apresentado no final de 2009.

* Comemoração dos 12 anos da CrêSer;

  * Homenagem às mães



OBS: no turno da tarde as atividades seguem normais.

Esta é uma atividade realizada, anualmente, em comemoração ao dia 01 de maio. Neste ano, excepcionalmente, devido à agenda apertada da CrêSer, a comemoração foi transferida para o final do mês de maio. O principal objetivo da "Semana do Trabalhador" é discutir as questões pertinentes ao mundo do trabalho e as suas implicações no cotidiano de todos. Também busca valorizar o trabalho desenvolvido na Cooperativa por jovens, pais, colaboradores etc.



SEMINÁRIO SOBRE TRABALHO 29/Terça
  Aluno Rodrigo fazendo a abertura do Seminário.

                    Carlos Cabreira – DMLU (pai do Carlos)

 Sra. Maria Terezinha (mãe da Fátima e do Delmar)

 Carmen Carboni  (presidente da CrêSer e mãe da Thais)

 Aluna Tatiani entregando uma lembrança aos participantes do Seminário

Avaliação do Seminário feita pelos  Alunos:

  • No começo deu uma “correria” pois faltaram alguns colegas que tinham tarefas a cumprir e tivemos de substituir por outros. Mas conseguimos nos organizar.
  • O seu Carlos falou sobre o trabalho dele no DMLU, disse que a gente tem que cuidar pra não colocar o lixo na rua fora do horário, inclusive no domingo, pois não passa caminhão de lixo. Ficamos de combinar pra ele voltar aqui outro dia pra falarmos um pouco mais sobre algumas coisas que temos dúvidas.
  • A dona Maria Terezinha contou que trabalhou muito tempo como camareira no hotel Everest, quando conheceu o Roberto Carlos, o Jerry Adriani, a Maria Betânia...ela disse que os artistas pediam pra que ela cuidasse dos quartos deles e que davam boas gorjetas pra ela. Quando era vendedora de livros teve de jogar o sapato fora, jogou no Dilúvio, pois estava machucando os pés dela.
  • Já a dona Carmen contou como trabalhou desde pequena, primeiro cuidando dos irmãos menores, cuidava o sol no chão pra assoviar chamando a mãe, foi mordida por um cachorro raivoso, foi mordida por cobra. Em porto alegre trabalhou como doméstica, tinha que dormir em cima de uns papelões no chão de um banheiro e trabalhou como enfermeira na Santa Casa...
  • Nós achamos que foi bem bom o Seminário, ficamos tranqüilos sem o lanche e o recreio, as mães é que ficavam saindo pra tomar cafezinho e comer biscoito. Duas mães pediram pra fazer outro seminário no ano que vem, pois também querem contar suas histórias. Pra nós foi bom saber das histórias, foi interessante e divertido.

 Comemoração do Aniversário da CrêSer 31/Quinta
Comemoração do Aniversário da CrêSer

 Apagando as velas!!!


Dona Maria, representando as Mães da CrêSer

e recebendo a homenagem dos professores.


Avaliação dos Alunos:

Foi o dia que comemoramos a aniversário da CrêSer e fizemos a homenagem pras mães. A gente cantou com o Moacir a música das mães (só um versinho), foi divertido. A gente sempre canta nas aulas dele, sempre o mesmo verso, é o único que ele sabe. Pras mães demos o coração que fizemos pra cada uma, e a Thais trouxe um coração bem grande pra todas. O bolo de aniversário tava maravilhoso, foi a Carmen e a Sandra que fizeram. Comemoramos doze anos da CrêSer. E ainda teve reunião dançante na sala da Neca, a gente trouxe Cds e o Hilário trouxe um globo lá do Cmet.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário